A última sessão

21 04 2011

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotografei Tairone Silva para o Jornal Contra Ataque de Porto Alegre-RS num sábado pela manhã.  Tairone estava preparando sua partida para o Rio de Janeiro que ocorreria uma semana depois. Iria treinar na Marinha do Brasil. O Jornalista Renan Sampaio o entrevistou e já tinha nas mãos um ótimo material.

Tairone vinha tendo uma carreira de rápida ascendência e havia conquistado o título de Campeão Sulamericano de Boxe a pouquíssimo tempo. Durante a sessão de fotos fomos conversando e o garoto tímido foi se soltando conforme acertava alguns golpes no saco de pancadas. Para melhor efeito das imagens pedi para Tairone fazer uma expressão de bad boy, afinal um boxeador campeão tem que ter a força na expressão. Foi difícil, ele sorria bastante, mas se concentrou nos golpes e se voltou pra mim com nova expressão, exatamente o que eu queria. Tive um ótimo material ao fim do trabalho.

Mas um triste fato ocorreu. Tairone foi assassinado às vésperas de sua partida e a matéria do Contra Ataque saiu com outro ar, uma homenagem ao que seria a promessa olímpica brasileira. Lamentamos muito a situação de um jovem atleta perder sua vida com um futuro inteiro pela frente. Aos 17 anos deixou vários títulos Gaúchos e Brasileiros, sem mencionar o incrível Sulamericano. Muitas homenagens foram prestadas e o que fica é a memória de um atleta com grande potencial.

Segue aqui sua última sessão fotográfica. Onde aparece com seu treinador em Osório, Anildo Pereira.


Ações

Information

Deixe um comentário