Tiago e Rodrigo Trespach na MAIFEST 2011

17 05 2011

Depois de permanecer por sete meses na Alemanha a exposição de banners e fotos sobre a imigração alemã no Litoral Norte do Rio Grande do Sul – trabalho de quatro anos de pesquisa junto com o escritor Rodrigo Trespach – estará em exibição no Brasil. Com o nome de Imigração Alemã para o Sul do Brasil – colônia de Três Forquilhas a exposição fará parte da Maifest 2011, que ocorre nos dias 28 e 29 de maio, no Brooklin, em São Paulo.

Estaremos também divulgando a Cidade de Osório, onde está localizado o maior parque eólico da América Latina.

XII Maifest – Inovação Cultural – Identidade, Conexão, Integração Alemanha e Brasil

A Maifest é um evento multicultural que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo e é realizado anualmente, no mês de maio, no quadrilátero formado pelas Ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos. A festividade, que comemora a entrada da primavera na Alemanha, é organizada pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin e o ativista culturalLuiz Delfino Cardia. São esperadas cerca de 120 mil pessoas nos dois dias de evento que reúne cultura, literatura, fotografia, cinema, gastronomia e danças típicas alemãs, além de várias outras atividades e apresentações artísticas multiculturais.

Ainda representam o Rio Grande do Sul na Maifest deste ano o grupo The Schneiders, de Quinze de Novembro, e o documentário Da Pomerânia a Ibirubá – A Saga de um Povo, documentário do município de Ibirubá.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: